top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

Voos de carreira cancelados? A cultura do cancelamento e seus impactos nas carreiras profissionais ✈

Marca pessoal é a sua essência. É a maneira como os outros enxergam você através de suas ações, suas experiências e suas conexões. É construída a partir de valores, competências, habilidades, atitudes e comportamentos que simbolizam o que você é e por consequência alcança o reconhecimento externo.


Muito tem se falado nos últimos tempos sobre “a cultura de cancelamento”: um ataque à reputação que ameaça o emprego e os meios de subsistência atuais e futuros do cancelado. "Você pode ser cancelado por algo que você disse em meio a uma multidão de completos estranhos se um deles tiver feito um vídeo, ou por uma piada que soou mal nas mídias sociais ou por algo que você disse ou fez há muito tempo atrás e sobre o qual há algum registro na internet. E você não precisa ser famoso ou político para ser publicamente envergonhado e permanentemente marcado: tudo o que você precisa fazer é ter um dia particularmente ruim e as consequências podem durar enquanto o Google existir", definiu o colunista do The New York Times Ross Douthat.


Não quero aqui entrar em discussões mais importantes sobre casos de justiças ou injustiças. Minha mensagem na esfera profissional é: Cargos e empresas são temporários. A reputação da sua marca é muito mais importante. Cuide do seu NOME, cuide das suas AÇÕES e PALAVRAS, não tenha apenas boas intenções.




38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page