top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

Você já tentou nomear o significado das mudanças na sua vida?

A ansiedade pode estar relacionada ao receio de que algo muito difícil pode acontecer na sua vida no tempo futuro, muitas vezes, sem conseguirmos nomear este medo com clareza.


Poder dar significado a estas mudanças pode ajudar a minimizar alguns obstáculos que geram até certa paralisia em ações positivas.


“Eu esperava nunca ter que mudar de emprego”; “era assim que as coisas deveriam acontecer, trabalhar nesta empresa para sempre”; “e agora? Eu não faço a menor ideia do que vai acontecer na minha vida”; “e se tiver sido o último trabalho que senti satisfação e alegria?”


Normalmente, percebo que existe um problema atual, uma crise ou desconforto na carreira e que, frequentemente, estes sentimentos fazem parte de algo maior: o que de verdade estamos lamentando quando há uma insatisfação profissional?


Será mesmo que uma transição de carreira precisa ter significado de “final da linha”?

Que tal olhar para o tempo de forma mais tranquila e profunda? Ser pego de surpresa numa demissão, por exemplo, pode ser uma experiência muito difícil, mas como podemos olhar para esta reviravolta toda na vida? O que já está funcionando bem na sua vida que pode te ajudar a passar por este momento de forma mais fortalecida? Quais são os seus principais conhecimentos e recursos? O que você ama fazer? O que você faz bem? O que te satisfaz imensamente? O que aprendeu com os obstáculos e dificuldades até aqui?


O aconselhamento de carreira permite escuta, aliança e confiança para que ocorra o entendimento claro da situação atual e dos sentimentos que estão sendo vividos. Até mesmo para se ter certeza do melhor momento para que as mudanças sejam bem-vindas. Descobrir sua coragem e capacidade de mudança é um processo emocionante e maravilhoso!

Felizes novos voos de carreira! ✈




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page