top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

Reflexões sobre Orientação Profissional para Adolescentes e Jovens Profissionais

Como conciliar as perspectivas profissionais em um contexto de constantes ajustes, desenvolvimento e mudanças? O contexto atual se transformou: se por um lado, surgiram inúmeras profissões e cursos, por outro o mercado de trabalho parece ter sofrido um estreitamento de oportunidades. É comum ouvir jovens se questionando: será que meu trabalho será relevante no futuro? O robô realmente pode roubar meu emprego? A escolha profissional é multideterminada. É preciso uma conciliação entre as novas profissões, demandas do contexto social, fatores econômicos e desejos individuais de realização no ambiente de trabalho. Como o jovem se percebe e é percebido pela família, amigos e pessoas especiais?



As expectativas dos pais podem estar presentes: o que você espera encontrar na vida profissional do seu filho? Existe alguma profissão que ilustra as características do seu filho? Qual mensagem deixaria para o seu filho neste processo de escolha? Profissionais experientes e executivos já responderam estas perguntas?


Um grande abraço, Cláudia Rodriguez – Apoio terapêutico para carreiras incríveis e novos voos (Transição e Aconselhamento de Carreira | Carreira e Maternidade | Orientação Profissional para Adolescentes)


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page