top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

Quantas coisas perdemos por medo de perder?

"Como posso me sentir confuso em relação ao meu trabalho? Tenho tantas oportunidades de escolha!" Será mesmo esta a sensação? "O que eu sinto é como se estivesse preso dentro da minha própria vida, frustrado, olhando o mundo de forma limitada, não percebo tantas possibilidades assim".


Estes são pensamentos confusos de quem busca o Aconselhamento de Carreira, nada parece fazer sentido sobre o que fazer em seguida. E o medo de tomar decisões erradas? "Será que as pessoas à minha volta podem me compreender? Eu estou sempre reclamando, estou quase paralisado..."


Antes de analisar as reais possibilidades de escolhas, riscos e sua viabilidade no contexto, é muito importante também analisar as fontes desta confusão mental, as causas principais dos nossos dilemas profissionais. E, normalmente, estas causas são para além da esfera profissional. Há heranças familiares, expectativas financeiras, comparações e padrões de comportamentos que nos acompanham vida afora.


Por isso é tão rico pra mim poder acompanhar o viver de novos ciclos profissionais e pessoas muito mais seguras, completas e felizes.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page