top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

Quando a expectativa dos OUTROS impacta na alegria de viver a NOSSA própria carreira?

Quando a expectativa dos OUTROS impacta na alegria de viver a NOSSA própria carreira?


Quem não se questionou estes dias: como uma campeã olímpica como a ginasta Simone Biles desiste de participar das Olimpíadas em que era a maior promessa de vitória e número de medalhas?


Como alguém como ela “a maior estrela da ginástica de todos os tempos” pode se permitir a possibilidade de perder?


Como ela poderia frustrar toda esta expectativa? Como é possível ser a melhor em todos os momentos?


Não veio a medalha de ouro em 1º lugar e sim a sua saúde mental.


A equipe americana destacou que: “apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”.


Portanto, cuidar da saúde mental também pode ser uma grande inspiração para outros atletas, que bom!


Mas fico me perguntando como esta decisão aconteceu neste momento, durante a competição e às vésperas da tão esperada final? Por que ela não pôde cuidar da sua saúde mental, seus receios, o peso que sente nas suas costas durante todo este percurso?


Ela mesmo disse que há vida além da ginástica! Por que uma carreira de tanto sucesso não a permitiu perceber uma vida bem vivida?

E mesmo numa carreira vivida com tanta intensidade e vitórias ela não se percebeu mais feliz. E ela ainda diz que não estava vivendo este momento por ela mesma e sim pelos outros.


Quando as expectativas dos outros podem enfraquecer a alegria da nossa própria carreira? Em que situações? Como podemos cuidar de nós mesmos sem “decepcionar” outras pessoas?


Eu confesso que estava ansiosa para ver suas apresentações como todo mundo, afinal é maravilhoso assistir. Torço para que ela entenda e elabore “os demônios que ela diz ouvir em sua mente”, que ela recupere sua auto confiança em todas as suas relações e encontre a grandiosidade da sua vida. Simone, você e sua carreira já são inspiração para todo o mundo!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page