top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

Qual o seu analgésico sem receita no curto prazo para evitar uma inquietação profissional?

O analgésico sem receita mais eficiente no curto prazo pode ser navegar horas a fio na internet sem qualquer objetivo ou justificativa?


Você tem usado este recurso para "fugir ou evitar" alguma inquietação profissional?


Todos nós podemos ter dúvidas em relação a nossa esfera profissional em algum momento da vida. Podem ser dúvidas pequenas, grandes, novas, antigas, silenciosas ou barulhentas. E esta descoberta e tomada de consciência pode fazer com que realizemos mudanças nas nossas carreiras. Eu sempre digo que antes de olhar o mundo externo e novas oportunidades, é preciso se relacionar com nossos sentimentos, incômodos, relacionamentos e, de forma geral, conhecer a fundo nossa história de vida.


A partir de tantas (re)descobertas e ao assumir nossas responsabilidades diante da crise, podemos começar a gerar algumas pequenas mudanças.


Por que iremos mudar a nós mesmos se os problemas são os outros? Sim, o mundo está repleto de contextos e pessoas difíceis, mas a nossa angústia não cabe apenas às causas externas. Como diz Lori Gottlieb em "Talvez você deva conversar com alguém": tudo começa com um problema atual que pode ser a perda de um emprego, um conflito no ambiente profissional ou uma dificuldade para tomar decisões importantes.


Buscamos um alívio diante deste "problema atual", mas a maior riqueza do processo de aconselhamento de carreira está no terreno inexplorado até aqui.


Afinal, você não quer passar seus dias de trabalho navegando na internet sem rumo, não é mesmo?




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page