top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

Quais são os seus motivos para a sua insatisfação profissional?

Lori Gottlieb em "Talvez você deva conversar com alguém" diz que um dos passos mais importantes da psicoterapia é ajudar as pessoas a assumir responsabilidade por suas "crises em andamento". Uma vez que descobrem que podem e devem participar da construção das suas vidas, sentem-se livres para gerar possíveis mudanças.


Contudo, é frequente, as pessoas sustentarem a crença de que a maioria dos problemas é circunstancial, ou seja, têm causas apenas externas. E se todos os problemas são causados por outros ou por algo alheio a nós, por que se dar o trabalho de buscar mudar a si mesmo?


Mesmo que decida agir de maneira diferente, o resto do mundo não continuará o mesmo? De maneira geral não é assim que a vida funciona. E não é assim que funcionam também as crises profissionais.


Como liderar transformações na sua carreira? É preciso observar as suas necessidades internas e as necessidades externas do mercado. Hoje em dia a demanda é por profissionais que reinventem suas carreiras o tempo todo. Ou será por profissionais que provoquem mudanças internas que podem promover também uma maior satisfação profissional?


É claro que pessoas e contextos pouco motivadores ou alinhados a sua essência geram crises e insatisfações, mas é preciso também entender o que é estimulante e traz sentido pra você. E cada pessoa irá perceber objetivos distintos e poderosos.


Quais são os seus motivos para a insatisfação profissional? Tente responder sem incluir apenas pessoas ou contextos externos difíceis. Já pensou nisso? Boa semana e felizes novos voos de carreira!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page