top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

E você, também cansou de cansar?

Cansei de cansar. O que deixa o ser humano contemporâneo cansado?


Tiago Leifert pediu demissão da Globo após 16 anos de carreira construída na TV. A notícia surpreendeu muitas pessoas, afinal ele é símbolo de exposição e imagem profissional positiva. Apesar de todo o seu sucesso reconhecido pelo público, ele declarou que: “não me fez bem passar do ponto, eu me sacrifiquei por muitos anos”.


O perfil “multitarefa”, tão valorizado hoje em dia no mundo do trabalho, segundo ele, o esgotou e afetou diretamente a sua saúde mental e percepção de produtividade.

➤É possível ser produtivo apenas com uma agenda de trabalho de 20 horas por dia?

➤Como é possível dividir o seu tempo de uma forma mais positiva entre trabalho, lazer e descanso?

Hoje em dia ter uma agenda profissional sobrecarregada é algo elogiado pelos outros.

➤E o elogio não pode vir também quando você está desfrutando momentos de lazer?

“Consigo ser ainda mais produtivo se eu estiver com a minha cabeça boa ou ter jogado videogame, futebol com os meus amigos”

Ele reconhece todas as suas conquistas neste longo período, mas acredita que “funcionou” até esta fase da sua vida. Daqui pra frente entende que sua produtividade e realização pessoal terão outra intensidade e formato entre vida pessoal e carreira.

Muitos dirão: claro, ele pode escolher novos caminhos, pois já atingiu estabilidade financeira, porém esta reflexão é mais comum do que se imagina em tempos de valorização profissional como sinônimo de uma agenda repleta de compromissos e sacrifícios pessoais.

➤E então, quais limites são possíveis hoje na sua rotina profissional? ➤Eles são claros pra você?

➤Você pode até ser admirado por outras pessoas, mas será que neste momento você está orgulhoso de si mesmo, das suas conquistas pessoais e das suas entregas profissionais?


Quais os novos voos para sua carreira ser ainda mais incrível? ✈



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментари


bottom of page