top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

Como homens e mulheres podem dar apoio um para o outro no equilíbrio entre vida pessoal e carreira?

Como os pais podem dar apoio um para o outro para que AMBOS possam ter o melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional?


Roman Krznaric no seu livro "Como encontrar o trabalho da sua vida" traz uma importante reflexão: a maioria dos livros e matérias é sobre como as mulheres e mães conseguem ser, ao mesmo tempo, CEOs de multinacionais e se dedicar maravilhosamente bem às atividades domésticas.


Qual seria o grande segredo destas mulheres para ter "tudo", um perfil multitarefa brilhante?


Como se sentem as outras mulheres que não se percebem tão capazes diante desta imagem que é transmitida?


O que é ser inadequada ou despreparada numa sociedade na qual é esperado dar conta de tantos papéis?


"Percebi uma ansiedade e depressão crescentes entre mulheres comuns por conta de uma mídia que propaga mulheres que, sem esforço, são capazes de organizar sua carreira, casa, tempo com marido, filhos e vida social ao mesmo tempo que mantêm um penteado perfeito 24 horas por dia e ainda conseguem aprender japonês ou fazer mini cup cakes nas horas vagas".


Os holofotes deste equilíbrio ideal ficam geralmente voltados para as mulheres. Ainda é uma questão cultural esta tendência de que os dilemas de melhor ajuste da complexidade em administrar carreira e família está mais presente na vida das mulheres.


Porém, percebo na prática de aconselhamento de carreira muita empatia de pais/profissionais homens em relação às necessidades de vida e carreira de suas parceiras.


Como cada um pode dar apoio ao outro para que ambos possam viver suas satisfações profissionais? Quais escolhas são necessárias? O que é preciso ser dito e ouvido entre homens e mulheres na sua singularidade?


O que é preciso ser revisto na relação e não algo imposto pela experiência de outras pessoas?


Algumas reflexões e um desejo de felizes novos voos de carreira ✈



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page