top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

Como é para você viver marcos e rituais de passagem virtualmente?

Com tantos eventos recentes realizados à distância eu venho pensando como as pessoas têm vivido internamente estes momentos que significam importantes rituais de passagem realizados agora virtualmente.


Semana passada meu filho encerrou o semestre escolar do 1o ano do Ensino Fundamental com um show de talentos no zoom. Ele até que se divertiu, fez um cenário todo lindo de zoológico e cantou alegremente uma música com o alfabeto e o nome dos animais. Porém, eu sinceramente, fiquei pensando em como ele elaborou este término de semestre tão atípico.


Adolescentes que estão no 3o ano do Ensino Médio estão deixando de viver presencialmente eventos tão significativos como a última festa junina na escola, eventos esportivos, viagens de confraternização, as últimas férias de julho, as relações de sala de aula e outros tantos marcos importantes.


Profissionais também têm vivido celebrações de aniversários virtuais, processos seletivos e integração a novas empresas à distância e reuniões que seriam momentos de celebração pela tela do computador.


Claro que já podemos perceber alguns benefícios da educação à distância e do trabalho remoto, mas como é sentida a vivência destas experiências tão significativas pra você?



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page