top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

A pandemia e a transformação das profissões

Muitas profissões foram amplamente impactadas pela pandemia, seus cotidianos transformados, demandando outros formatos para manter um pouco da satisfação, realização e alegria de um dia de trabalho. Eu fiquei certa noite pensando como deve ser uma experiência um tanto diferente os artistas cantores/cantoras fazerem Lives sem a proximidade e aplausos do seu querido público. Como nutrir o significado dos seus trabalhos num formato tão inesperado?


Eu gosto muito do Alceu Valença e ouvi numa entrevista ele dizendo que só descobriu verdadeiramente seu LAR na quarentena: "minha vida sempre foi viajar pelas cidades, Estados e países".


Do seu LAR ele canta para milhares de pessoas isoladas em diferentes lugares do mundo sua música ANUNCIAÇÃO que traz na sua letra a possibilidade de dias novos e melhores:

...

A voz do anjo

Sussurrou no meu ouvido

Eu não duvido

Já escuto os teus sinais

Que tu virias

Numa manhã de Domingo

Eu te anuncio

Nos sinos das catedrais

...

Tu vens, tu vens

Eu já escuto os teus sinais

Tu vens, tu vens

Eu já escuto os teus sinais

...

É uma música que promove a esperança do que está por vir. E seu trabalho, foi muito transformado pela pandemia? Do que você mais sente falta e não vê a hora de viver novamente? Desejo pra vcs um tanto de esperança para novos e mais felizes dias.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page