Muitas profissões foram amplamente impactadas pela pandemia, seus cotidianos transformados, demandando outros formatos para manter um pouco da satisfação, realização e alegria de um dia de trabalho. Eu fiquei certa noite pensando como deve ser uma experiência um tanto diferente os artistas cantores/cantoras fazerem Lives sem a proximidade e aplausos do seu querido público. Como nutrir o significado dos seus trabalhos num formato tão inesperado?
Eu gosto muito do Alceu Valença e ouvi numa entrevista ele dizendo que só descobriu verdadeiramente seu LAR na quarentena: "minha vida sempre foi viajar pelas cidades, Estados e países".
Do seu LAR ele canta para milhares de pessoas isoladas em diferentes lugares do mundo sua música ANUNCIAÇÃO que traz na sua letra a possibilidade de dias novos e melhores:
...
A voz do anjo
Sussurrou no meu ouvido
Eu não duvido
Já escuto os teus sinais
Que tu virias
Numa manhã de Domingo
Eu te anuncio
Nos sinos das catedrais
...
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
...
É uma música que promove a esperança do que está por vir. E seu trabalho, foi muito transformado pela pandemia? Do que você mais sente falta e não vê a hora de viver novamente? Desejo pra vcs um tanto de esperança para novos e mais felizes dias.
Comentários