top of page
Buscar
  • Foto do escritorCláudia Rodriguez

É preciso engolir o choro rapidamente?

Nos momentos de transição de carreira é importante olhar, analisar e se dedicar para aspectos mais "objetivos" do processo como conhecer seu perfil e tendências comportamentais, revisar o CV, LinkedIn e suas principais ferramentas, se preparar para entrevistas, construir um assertivo plano de ação para abordar contatos e empresas e outras etapas significativas.


Porém, já ouvi por aí frases como: "é preciso engolir o choro rapidamente, esconder suas dúvidas e angústias e sair de casa correndo para falar com muitas pessoas para se ter sucesso na transição". Este é um conselho que pode impactar negativamente um rico processo de transição e, pelo contrário, incrementar a sensação de angústia, dúvida e fracasso.


O trabalho de Aconselhamento de Carreira sob o olhar da Psicoterapia Breve busca, antes de tudo, se colocar ao lado da pessoa e do profissional, escutando, acolhendo, aceitando e respeitando os seus sentimentos e vulnerabilidades. Não se trata de agir somente de acordo com as condições e expectativas externas, mas sobretudo respeitar e entender o seu momento de vida e carreira.


Tenha certeza que acolher e conhecer sua individualidade fará você se sentir muito mais seguro sobre quem você é e o que você tem a oferecer ao mundo do trabalho como profissional. Não se trata de passividade, mas de respeito ao seu ritmo, momento e recursos atuais.


Oferecer estas condições de ajuda gera responsabilidade e significado pelas próprias decisões e escolhas de carreira.


🍀Qual foi o mais importante conselho que recebeu durante uma fase de transição de carreira?




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page